Pular para o conteúdo principal

"Por equívoco", equipe contratada pela prefeitura apaga painel artístico




Com quase 50 metros de extensão, era considerado também o maior mural a céu aberto do Município
GENTIO DO OURO | Muitos que passam nas proximidades do Complexo Esportivo Gildasio Barreto estranham e sentem falta do caminho “colorido” materializado na lateral do muro do Colégio CEMGO e da Biblioteca Municipal, através da arte do grafite.

Com pinturas realizadas pela prefeitura na gestão anterior, o muro era um dos principais ícones do grafite em um município totalmente carente de manifestações artísticas em espaços públicos. Com quase 50 metros de extensão, era considerado também o maior mural a céu aberto do Município. 

Devido uma reforma iniciada nas dependências do Colégio CEMGO pela atual administração, o painel grafitado fora totalmente coberto com uma tinta branca. Isso desencadeou repercussão e um grande debate nas redes sociais.

A prefeitura admitiu o "equívoco" cometido pela equipe contratada para execução da restauração na área pública, onde não seria feita na região do painel e a equipe acabou estendendo o trabalho até o mural artístico.

NOTA DE ESCLARECIMENTO:

A Prefeitura de Gentio do Ouro e a Secretaria de Educação informam à população Gentiense que não autorizaram e desconhecem a autorização de pintar a lateral grafitada do Colégio CEMGO e da Biblioteca na data de hoje. 

O Prefeito Robério Cunha, o Vice-Prefeito Alfredo Franca e o Secretário de Educação Adelino Junior tomaram conhecimento sobre o fato após o ocorrido e informam a população que uma reunião com os envolvidos já está agendada para poder apurar os fatos e as responsabilidades. 

Devido a uma viagem hoje (20 de Março) para Brasília para buscar resoluções e acordos de dívidas deixadas no município e também para buscar novos convênios, emendas e parcerias para melhoria da qualidade de vida da população, essa reunião ocorrerá no primeiro dia e hora útil assim que o Prefeito retornar.

Informamos que devido às pichações, reboco estourado, telhas quebradas e outras situações sinalizadas, já havia-se programado uma reforma no local e, diante dos fatos, a Prefeitura de Gentio do Ouro mantém o compromisso de continuar com essa reforma e a realização da pintura do local com qualidade e excelência, cumprindo o compromisso com a população de Gentio do Ouro. 

Foto: Girlan Barreto



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gentio do Ouro ganha novo portal de notícias

Ainda no próximo mês, ocorrerá, em São Paulo um coquetel de lançamento oficial do Portal

Meu querido Ipê

 Por Hellen Barreto Dias, estudante do 2° ano

Diga não à políticos turistas