Pular para o conteúdo principal

Em ano eleitoral, São João de Itajubaquara vira palanque político



Por fim, isso é mais uma evidência de atos rasteiros e sorrateiros praticado pelo ‘digníssimo Senhor Prefeito’.
GENTIO DO OURO | O São João do distrito de Itajubaquara é um dos mais importantes, tradicionais e melhores arrasta pé da região. Em ano de eleições, a festividade religiosa ganha maior importância no calendário Municipal; isso, devido ser o “pontapé inicial” da corrida a cadeira do executivo de Gentio do Ouro em 2016.
 O anúncio das atrações deste ano, que leva o brasão da Prefeitura Municipal, destaca, dentre outras, a contratação do Cantor Osnir Alves, Gil Baianinho, Amor de Cinema e Dgandaya.
 Diferente do São João de 2015, onde a Prefeitura não realizou o tão tradicional Festejo Junino. Mas a população, em demonstração de união e força em prol da valorização e continuidade do São João, se mobilizou, e a festa aconteceu de forma esplendorosa, suprindo todas as expectativas.
 Já que estamos às margens do pleito eleitoral, não resta dúvida que a programação do São João de Itajubaquara de 2016 teve como principal objetivo o palanque político para fim eleitoreiro, onde, a administração Municipal, através do uso arbitrário da máquina pública, tenta ludibriar o eleitorado local e, consequentemente, angariar votos para manutenção do poder e continuísmo de uma administração autoritária e sem critérios de prioridade.
 Por fim, isso é mais uma evidência de atos rasteiros e sorrateiros praticado pelo ‘digníssimo Senhor Prefeito’.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gentio do Ouro ganha novo portal de notícias

Ainda no próximo mês, ocorrerá, em São Paulo um coquetel de lançamento oficial do Portal

Meu querido Ipê

 Por Hellen Barreto Dias, estudante do 2° ano

Getúlio Cunha, o eterno Freguês!

É incrível como ele se mantém politicamente vivo  O querido e saudoso Getúlio Reginaldo Cunha, completaria em 04 de agosto, se vivo fosse, 87 anos de idade. Dedicou sua vida em servir ao povo, lutando incansavelmente pelo progresso de Gentio do Ouro.  Sendo a honestidade uma das características mais marcantes em toda a sua vida pública. Dono de um carisma extraordinário, personalidade simples e de extrema generosidade, Getúlio Cunha foi um verdadeiro exemplo de líder, homem público, e pai de família. É, sem dúvida, uma das figuras de maior expressão da história política de Gentio do Ouro. Em uma forma popular de se expressar, Getúlio tinha também uma inclinação forte e genuína em apelidar as pessoas; chamava todos ao seu redor pelo nome carinhoso de ‘Freguês’ -, cuja reciprocidade foi tanta, que o termo acabou se transformando em seu próprio apelido. É incrível como ele se mantém politicamente vivo. O povo gentiourense reverencia a sua memória. Parabéns, eterno Freg