Pular para o conteúdo principal

Enxurrada de lama da empresa CER Energia afeta a Barragem de Santo Inácio em Gentio do Ouro

Atingida pelo tsunami de lama, a Barragem vive a beira de uma grande catástrofe ambiental
A Barragem de Santo Inácio é um dos pontos de lazer mais procurados por banhistas devido ao fácil acesso e a exuberância do lugar. Construída na época da ditadura de Vargas, servia para abastecer o Distrito de Santo Inácio, que antigamente foi a Sede do município de Gentio do Ouro.

Imagem antes da contaminação
Atingida por uma enxurrada de lama, a Barragem vive a beira de uma grande catástrofe ambiental. No entanto, ainda há muitas perguntas buscando entender como este tsunami de lama afetou a Barragem. Ao que tudo indica a lama vazou após obras defeituosas e mal acabadas executadas pela empresa CER Energia, responsável pelo Complexo Eólico Capoeiras e Assuruá.

É importante lembrar que a Barragem não é só água em movimento ou um simples ponto turístico, mas também funciona como transporte de nutrientes para a APA Lagoa de Itaparica, que acabam sustentando diversos organismos.

Foto: Carlos Omar

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gentio do Ouro ganha novo portal de notícias

Ainda no próximo mês, ocorrerá, em São Paulo um coquetel de lançamento oficial do Portal

Meu querido Ipê

 Por Hellen Barreto Dias, estudante do 2° ano

Getúlio Cunha, o eterno Freguês!

É incrível como ele se mantém politicamente vivo  O querido e saudoso Getúlio Reginaldo Cunha, completaria em 04 de agosto, se vivo fosse, 87 anos de idade. Dedicou sua vida em servir ao povo, lutando incansavelmente pelo progresso de Gentio do Ouro.  Sendo a honestidade uma das características mais marcantes em toda a sua vida pública. Dono de um carisma extraordinário, personalidade simples e de extrema generosidade, Getúlio Cunha foi um verdadeiro exemplo de líder, homem público, e pai de família. É, sem dúvida, uma das figuras de maior expressão da história política de Gentio do Ouro. Em uma forma popular de se expressar, Getúlio tinha também uma inclinação forte e genuína em apelidar as pessoas; chamava todos ao seu redor pelo nome carinhoso de ‘Freguês’ -, cuja reciprocidade foi tanta, que o termo acabou se transformando em seu próprio apelido. É incrível como ele se mantém politicamente vivo. O povo gentiourense reverencia a sua memória. Parabéns, eterno Freg