Pular para o conteúdo principal

DESAMPARADA PELO PODER PUBLICO, MORADORA DE GENTIO DO OURO CONTA COM A AJUDA DA POPULAÇÃO PARA CONSTRUIR CASA


Estar em situação de vulnerabilidade sem as mínimas condições de higiene, segurança e conforto não são critérios de inclusão para a Prefeitura Municipal de Gentio do Ouro.

Isso porque, a dona Maria Augusta não fora inclusa nos cadastros de aquisições das 40 unidades habitacionais distribuídas por intermédio do programa Federal Minha Casa Minha Vida na sede do município.

O drama da dona Maria é o retrato de um país de desigualdades, exposta ao desafio histórico de enfrentar uma herança de injustiça social que exclui parte significativa de sua população do acesso as condições mínimas de dignidade e cidadania.

A Campanha para construção da casa da dona Maria Augusta esta sendo organizada por Cleber Barreto, Grupo AmiGO – Amigos de Gentio do Ouro e Neuton Alcantra. 


Por: Romeu Júnior

Comentários

  1. É vergonhoso ver alguém nessa situação.

    ResponderExcluir
  2. aonde esta o prefeito desta cidade,nesta hora, o hospital esta caindo aos pedasos e uma vergonha

    ResponderExcluir
  3. EXCELENTE INICIATIVA.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Gentio do Ouro ganha novo portal de notícias

Ainda no próximo mês, ocorrerá, em São Paulo um coquetel de lançamento oficial do Portal

Meu querido Ipê

 Por Hellen Barreto Dias, estudante do 2° ano

Getúlio Cunha, o eterno Freguês!

É incrível como ele se mantém politicamente vivo  O querido e saudoso Getúlio Reginaldo Cunha, completaria em 04 de agosto, se vivo fosse, 87 anos de idade. Dedicou sua vida em servir ao povo, lutando incansavelmente pelo progresso de Gentio do Ouro.  Sendo a honestidade uma das características mais marcantes em toda a sua vida pública. Dono de um carisma extraordinário, personalidade simples e de extrema generosidade, Getúlio Cunha foi um verdadeiro exemplo de líder, homem público, e pai de família. É, sem dúvida, uma das figuras de maior expressão da história política de Gentio do Ouro. Em uma forma popular de se expressar, Getúlio tinha também uma inclinação forte e genuína em apelidar as pessoas; chamava todos ao seu redor pelo nome carinhoso de ‘Freguês’ -, cuja reciprocidade foi tanta, que o termo acabou se transformando em seu próprio apelido. É incrível como ele se mantém politicamente vivo. O povo gentiourense reverencia a sua memória. Parabéns, eterno Freg