Pular para o conteúdo principal

TRE MANTÉM IMPUGNAÇÃO DA CANDIDATURA DE BETO LÉLIS PARA DEPUTADO FEDERAL

O INDEFERIMENTO DE SUA POSTULAÇÃO TEVE COMO BASE A LEI DE FICHA LIMPA

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) decidiu nesta quarta-feira (20) por manter a impugnação da candidatura de Beto Lélis, ex-prefeito de Irecê – centro-norte baiano.

O indeferimento de sua postulação para deputado federal teve como base a Lei de Ficha Limpa, após episódio de corrupção eleitoral.

Lélis e sua esposa, Hisidora Alves de Souza, foram flagrados, em setembro de 2004, numa praça da cidade, rodeados por diversas pessoas, às quais prometiam a doação de medicamentos e a realização de exames médicos no Hospital Jesus de Nazaré, do qual seu filho era sócio.

Na época, foram apreendidos 23 receitas médicas e requisições de exames de pacientes que aguardavam a autorização por escrito do candidato, além de um caderno de anotações contendo "providências a tomar" que variavam desde doações de dinheiro e cestas básicas a determinadas pessoas até a aquisição de uma bola para filho de um dos prováveis eleitores.

Lélis ainda foi prefeito de Ibipeba e, depois, deputado federal. Ele também já chegou a ser cotado para preencher o cargo mais alto da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação no governo de Jaques Wagner (PT).

O TRE já julgou 988 candidaturas e, entre elas, 170 foram indeferidas. Esta quinta-feira (21) é o prazo final para julgar os registros de candidatura.

Com informações do Bahia Notícias


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gentio do Ouro ganha novo portal de notícias

Ainda no próximo mês, ocorrerá, em São Paulo um coquetel de lançamento oficial do Portal

Meu querido Ipê

 Por Hellen Barreto Dias, estudante do 2° ano

Getúlio Cunha, o eterno Freguês!

É incrível como ele se mantém politicamente vivo  O querido e saudoso Getúlio Reginaldo Cunha, completaria em 04 de agosto, se vivo fosse, 87 anos de idade. Dedicou sua vida em servir ao povo, lutando incansavelmente pelo progresso de Gentio do Ouro.  Sendo a honestidade uma das características mais marcantes em toda a sua vida pública. Dono de um carisma extraordinário, personalidade simples e de extrema generosidade, Getúlio Cunha foi um verdadeiro exemplo de líder, homem público, e pai de família. É, sem dúvida, uma das figuras de maior expressão da história política de Gentio do Ouro. Em uma forma popular de se expressar, Getúlio tinha também uma inclinação forte e genuína em apelidar as pessoas; chamava todos ao seu redor pelo nome carinhoso de ‘Freguês’ -, cuja reciprocidade foi tanta, que o termo acabou se transformando em seu próprio apelido. É incrível como ele se mantém politicamente vivo. O povo gentiourense reverencia a sua memória. Parabéns, eterno Freg