Pular para o conteúdo principal

Recordista de mandatos, o vereador Alfredo Franca entra para a história política de Gentio do Ouro



Detentor de 6 mandatos consecutivos, o vereador Alfredo Franca Neto (PC do B), aos 49 anos de idade, entra definitivamente na história política do Município de Gentio do Ouro,  com o maior número de legislaturas.

Com 27 anos de idade assumiu o primeiro mandato na Câmara de Vereadores em 1992. Ao todo, serão 24 anos sem desocupar uma cadeira na Câmara.

­­Essa é parte da trajetória política do mais antigo parlamentar da Assembleia Legislativa do Município de Gentio do Ouro.

Por: Romeu Júnior
Foto: Caíque Franca

Comentários

  1. Momento de orgulho para um político. No entanto, ele deve se sentir envergonhado posto que após 24 anos ocupando um mandato eletivo, não teve nenhuma participação decisiva na vida política do nosso município. Simplesmente ocupou espaço de grande importância, mas teve uma atuação apática, sem se importar com o povo que o elegeu, não apresentando, durante todo esse tempo, nenhum projeto de grande importância.

    Parabéns vereado Alfredo por se eleger tatas vezes sem fazer absolutamente nada pelo seu povo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falar babaquices em anônimo é fácil, aposto que é um ou outro da oposição. Deveria ter um pouco mais de respeito, até por que é um feito histórico para a política de Gentio do Ouro !

      Excluir
  2. Com certeza temos que respeitar o vereador por esse feito, mas falando independente da política, o vereador Alfredo foi até presidente da Camara e não tem sequer um projeto em beneficio do povo, porque só carrega lenha na sua c 10, ou areia e terra para seus eleitores.
    Gentio do ouro precisa mesmo é de projetos decentes, nossa segurança está um caos. não temos saúde... vereador q só faz o q o prefeito manda não podemos aceitar. Essa é a minha opinião, obrigado!

    ResponderExcluir
  3. Ouvir rumores que Alfredo França será o sucessor de Ivonilton, porém, o acho muito fraco para assumir tal responsabilidade, em toda sua carreira política sempre se portou apático para questões de interesse publico. Você que defende Alfredo, favor relacionar ao menos um projeto que foi indicado pelo vereador Alfredo em todo período da vereança.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo que parece as "babaquices" que falei tem sentido.

      Em momento algum faltei com respeito com o vereador Alfredo. Tem todo o meu respeito e consideração por ser um grande homem. Mas politicamente falando, ratifico toda a minha postagem, na qual o parabenizei por se eleger tatas vezes sem fazer absolutamente nada pelo seu povo. Mostre-me que estou equivocado, indicando os projetos apresentados ou mesmo a ideologia que defendeu durante o logo período em que Alfredo vem ocupando a câmara de vereadores.

      Excluir
    2. Se identifique, já que respeita e é homem de verdade pq só fala no anonimato ?
      Como é fácil falar, se candidatar e tenta fazer melhor. Quando tiver ao menos 5 mandatos, terá o direito de questionar, enquanto isso, cale-se e apenas aceite, pois ele é um excelente homem e ótimo vereador, tanto que é um dos que tem maior aceitação como vereador em Gentio do Ouro !

      Excluir
  4. KKKKK essa foi boa!! Um anônimo falando do outro.

    Quer dizer então que agora tenho de me calar e aceitar. QUANTA IGNORÂNCIA.

    Eu já acho ao contrário: "Posso não concordar com uma só palavra do que você diz, mas pode ter a certeza de que defenderei o seu direito de dizê-lo." (Voltaire)

    Precisa saber qual é o papel de um vereador.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Diversos veículos encontram-se abandonados no pátio da EBDA de Irecê/BA

Diversas denuncias foram enviadas ao departamento de jornalismo da rádio  Irecê Líder Fm, sobre o pátio da EBDA (Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola), na cidade de Irecê que tornou-se um cemitério de veículos e descaso com o dinheiro publico. É de causar desconforto e indignação após conferir as imagens de veículos da EBDA, principalmente quando vivenciamos um período de crise econômica no país e todo gasto publico deve ser bem empregado e direcionado para atender as prioridades da sociedade. O que extrapola a compreensão é o longo período de permanência desta situação e nenhuma medida foi tomada para solucionar o problema. Alguns veículos são visivelmente  antigos, mais em outros, é possível notar que haveria condição de uso, bastando apenas uma manutenção. Alguns veículos estão faltando peças protagonizando a sensação de sucateamento. A demonstração de descaso quanto aos veículos da EBDA e consequentemente ao dinheiro publico vem de longa data, após denuncias ju

Prefeito da cidade de Sátiro Dias tem raízes Gentiourense:

Joaquim Belarmino Cardoso Neto, médico e atual prefeito de Sátiro Dias, coleciona uma série de vitórias em suas bem sucedidas carreiras profissional e política e apesar disto consegue manter o seu jeito simples e humilde. Filho de Manoel Belarmino Cardoso, próspero comerciante no ramo de panificação, em Alagoinhas (morto tragicamente em acidente automobilístico em 29 de janeiro de 1965, quando se dirigia para Sátiro Dias), e de dona Emília Chagas Cardoso, professora primária do Estado, natural de Santo Inácio, atual Gentio do Ouro, Bahia, é o terceiro de quatro irmãos. Nasceu na cidade de Alagoinhas, no dia 29 de abril de 1962. É casado com a enfermeira Vaitsa Santiago Cardoso, pai de Arnon Joaquim e Raíssa e avô de Raul Joaquim.

Gentio do Ouro é o segundo município com a maior altitude do nordeste brasileiro:

Gentio do Ouro é uma cidade brasileira do estado da Bahia, a 566 km de Salvador, que se ergue a 1.098 metros de altitude, é a cidade com a segunda sede mais alta da Bahia e do nordeste brasileiro, sendo superada apenas pela cidade de Piatã no estado da Bahia com 1.268 metros.