Pular para o conteúdo principal

E a tragédia se repete no Rio São Francisco, seis jovens morrem afogados


Seis jovens morreram afogados na manhã de ontem, 27, quando nadavam no rio São Francisco, nas proximidades das comunidades dos povoados de Palmas e Passos, zona rural de Serra do Ramalho, Oeste da Bahia.
Dos seis jovens, cinco moravam na Agrovila 20 e um na Agrovila 21, e pertenciam a um grupo de evangélicos da Igreja Adventista do Sétimo Dia.

De acordo com informações extraoficiais, na tentaviva de salvar a primeira pessoa que estava se afogando os demais também acabaram morrendo. Dois corpos já foram encontrados. O Samu, famíliares e populares estão no local tentando encontrar os outros corpos.

Até o momento as informações é de que se tratam de Rogério Pereira Machado, Derilto Lima, Dieison Andrade, César Augusto, Ramon, José Eures, com idade entre 14 e 16 anos.

É de conhecimento público que o Rio São Francisco está em processo de assoreamento e todos os anos, nesta mesma época, em que seu volume de água está baixo, vem à mostra várias crôas onde muitas pessoas vão no intuído de se divertirem. Infelizmente todos os anos uma ou mais pessoas perecem nas águas do “Velho Chico”. Essas crôas são traiçoeiras, principalmente pelo fato de estarem em constante deslocação. Onde hoje é raso amanhã pode ser um lugar muito profundo.


Tragédia semelhante ocorreu em outra cidade ribeirinha ao Rio São Francisco. No dia 29 de junho, seis amigos que tomavam banho morreram afogados em Morpará. Eles eram naturais de  Ibipetum, zona rural de Ipupiara, distante 603 Km de Salvador. Os jovens tomavam banho no rio quando seis deles resolveram adentrar o rio para tirar uma foto. Nesse momento um dos jovens caiu numa vala e começou a se afogar. As outras cinco vítimas tentaram socorrer o amigo e acabaram se afogando juntos.


Morreram Vinícius Vale, 16 anos, Gilmar Vale, 25 anos, Vinícius Oliveira Miranda, 15 anos, Breno Rodrigues Silva, 13 anos, Davidson Miranda, 16 anos e Anderson Almeida, 19 anos. A jovem Keyla Miranda, irmã de Devdson, que tirava a foto, sobreviveu e acabou assistindo toda a tragédia.

Por: Romeu Júnior

Fonte: www.jornalnovafronteira.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Diversos veículos encontram-se abandonados no pátio da EBDA de Irecê/BA

Diversas denuncias foram enviadas ao departamento de jornalismo da rádio  Irecê Líder Fm, sobre o pátio da EBDA (Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola), na cidade de Irecê que tornou-se um cemitério de veículos e descaso com o dinheiro publico. É de causar desconforto e indignação após conferir as imagens de veículos da EBDA, principalmente quando vivenciamos um período de crise econômica no país e todo gasto publico deve ser bem empregado e direcionado para atender as prioridades da sociedade. O que extrapola a compreensão é o longo período de permanência desta situação e nenhuma medida foi tomada para solucionar o problema. Alguns veículos são visivelmente  antigos, mais em outros, é possível notar que haveria condição de uso, bastando apenas uma manutenção. Alguns veículos estão faltando peças protagonizando a sensação de sucateamento. A demonstração de descaso quanto aos veículos da EBDA e consequentemente ao dinheiro publico vem de longa data, após denuncias ju

Prefeito da cidade de Sátiro Dias tem raízes Gentiourense:

Joaquim Belarmino Cardoso Neto, médico e atual prefeito de Sátiro Dias, coleciona uma série de vitórias em suas bem sucedidas carreiras profissional e política e apesar disto consegue manter o seu jeito simples e humilde. Filho de Manoel Belarmino Cardoso, próspero comerciante no ramo de panificação, em Alagoinhas (morto tragicamente em acidente automobilístico em 29 de janeiro de 1965, quando se dirigia para Sátiro Dias), e de dona Emília Chagas Cardoso, professora primária do Estado, natural de Santo Inácio, atual Gentio do Ouro, Bahia, é o terceiro de quatro irmãos. Nasceu na cidade de Alagoinhas, no dia 29 de abril de 1962. É casado com a enfermeira Vaitsa Santiago Cardoso, pai de Arnon Joaquim e Raíssa e avô de Raul Joaquim.

Gentio do Ouro é o segundo município com a maior altitude do nordeste brasileiro:

Gentio do Ouro é uma cidade brasileira do estado da Bahia, a 566 km de Salvador, que se ergue a 1.098 metros de altitude, é a cidade com a segunda sede mais alta da Bahia e do nordeste brasileiro, sendo superada apenas pela cidade de Piatã no estado da Bahia com 1.268 metros.