Menu

Prefeito abandona cidade

O descaso e a precariedade são os cartões-postais de todo o Município

sábado, 29 de setembro de 2012

Gentio do Ouro - Conheça o perfil dos candidatos Ivonilton Vieira e Robério Cunha:



Em 2012, a corrida pela prefeitura de Gentio do Ouro terá dois postulantes, Ivonilton Viera (PSD) e Robério Cunha (PP). 

O Blog ConeXão Gentio do Ouro preparou um breve perfil de cada um, com alguns detalhes da trajetória dos candidatos à majoritária.

O Blog coneXão Gentio do Ouro atinge a marca de 30 mil acessos:



O Blog ConeXão Gentio do Ouro através de 111 publicações pertinentes ao município de Gentio do Ouro de modo a contribuir para o debate e melhorias nas políticas públicas, vem atingindo uma media de 450 acesso diário, 1.200 mensal  e com pouco mesmo de 2 anos de existência, atingiu neste sábado (29) a marca histórica de  30 mil acessos.

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Candidato a prefeito Robério Cunha leva multidão às ruas de Gentio do Ouro em realização de passeata:




A Cidade de Gentio do Ouro foi tomada por uma grande multidão, nesta sexta (21), durante a  movimentação da coligação “Unidos venceremos” que tem a frente o candidato a prefeito Robério Cunha e Dazo do Brejo como vice.

sábado, 22 de setembro de 2012

Gentiourenses importantes - Biografia de Sandoval Avelino de Oliveira (Dodô do Prakasa):



Sandoval Avelino de Oliveira, popular Dodô, é um exemplo para muitas pessoas, não só pela sua capacidade empreendedora, mas também por sua forte determinação e fé. Enquanto muitos não conseguem se reerguer depois de uma forte queda, Dodô, mais de uma vez, recomeçou quase do zero, enfrentando todos os obstáculos e se saindo vitorioso.

Nasceu em Gentio do Ouro, terra de Corino Vitório de Oliveira, seu pai e de Arminda Avelino de Oliveira, sua mãe. Ali viveu uma vida padronizada, com pouco dinheiro, principalmente depois da falência do comércio do pai, deixando-os em uma péssima situação financeira.

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

O Blog Conexão Gentio do Ouro disponibiliza perguntas de interesse coletivo ao prefeito e candidato Ivonilton Vieira:




Sem a possibilidade de novamente disputar ao cargo de prefeito nas eleições de 2008, já que a Constituição Federal permite somente dois mandatos consecutivos e devido à falta de opção, fez com que o ex-prefeito José Henrique investisse todas as suas fichas na candidatura de Ivonilton Vieira que na ocasião era conhecido apenas como tesoureiro da prefeitura municipal de Gentio do Ouro.

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Correligionários de ivonilton Viera apelam para agressões físicas e verbais para impedir realização do comício do candidato Robério Cunha:



No dia 08/09 (Sábado) o candidato oposicionista Robério Cunha (PP) realizou comício no Brejo e na Pituba, porém ao se deslocar para as respectivas comunidades teve a sua comitiva interceptada em meio a inúmeras palavras de baixo calão e as agressões físicas praticadas por alguns correligionários do candidato Ivonilton Vieira (PSD). 

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Policial agride covardemente morador em Gentio do Ouro:



Segundo informações o jovem Renato residente na comunidade de Baixa Grande, filho do Senhor Roldão, foi violentamente e covardemente espancado com socos e pontapés por um Policial Militar sem nenhuma justificativa óbvia.

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Moradores do município de Gentio do Ouro poderão ligar gratuitamente de orelhões da Oi até 31/10/12:


A gratuidade foi ajustada pela Agência porque a concessionária não cumpriu totalmente as metas do Plano de Revitalização da Telefonia de Uso Público e a meta de densidade (4 orelhões para cada grupo de 1000 habitantes por município).

Servidores da Prefeitura de Gentio do Ouro reivindicam salários atrasados na justiça:



Ter o salário em dia é um direito inalienável de todo trabalhador, conforme Constituição Federal em seu artigo 7º, inciso X dispõem sobre a proteção do salário, constituído crime a sua retenção dolosa. Não há trâmite burocrático que justifique os atrasos, é algo inaceitável, repugnante e desrespeitoso que qualquer trabalhador não receba seus merecidos proventos, principalmente se levarmos em consideração que tal atitude nefasta põe em risco a subsistência de muitas famílias, pois os servidores são verdadeiros arrimos de família.

domingo, 2 de setembro de 2012

Venha para o 12° Xique-Chopp, maior Encontro de Xiquexiquenses do Brasil em São Paulo:


Venha para o 12° Xique-Chopp; Maior Encontro de Xiquexiquenses do Brasil em São Paulo dia 09 de Setembro. Vamos nos confraternizar-mos, rever amigos e matar a saúdade de nossa querida Xique-Xique (BA) .

A distribuição de vales-combustivel nas campanhas eleitorais:


A cada eleição cresce a vigilância para barrar a compra do voto. Mesmo assim a velha prática do jeitinho brasileiro de conquistar o eleitor pelo combustível ainda é comum nas nossas cidades, com a obrigação de ser colocados adesivos-propaganda  nos veículos e também de participação nas carreatas.

sábado, 1 de setembro de 2012

Conheça a trajetória do poeta Juracy França nascido em Barriguda povoado de Gentio do Ouro:


Juracy Alves da Franca, filho de Benvino Martins Franca e Izolina Alves da Franca, nascido em 10 de abril de 1938, em Barriguda, povoado de Gentio do Ouro (BA), ficou transtornado aos oito anos de idade, morando com sua mãe e cinco irmãos devido o falecimento do seu prezado pai e saudoso amigo.