Pular para o conteúdo principal

O Blog coneXão Gentio do Ouro atinge a marca de 30 mil acessos:



O Blog ConeXão Gentio do Ouro através de 111 publicações pertinentes ao município de Gentio do Ouro de modo a contribuir para o debate e melhorias nas políticas públicas, vem atingindo uma media de 450 acesso diário, 1.200 mensal  e com pouco mesmo de 2 anos de existência, atingiu neste sábado (29) a marca histórica de  30 mil acessos.

Sendo assim, gostaria de agradecer imensamente a cada internauta por ter acessado, acompanhado e prestigiado um pouco do nosso trabalho de divulgação do município de Gentio do Ouro, bem como ainda a cada palavra de apoio recebida.

Atenciosamente;

Romeu Júnior

Comentários

  1. PARABENS A CONEXAO GENTIO DO OURO.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns a conexão Gentio do Ouro principalmente a pessoa de Romeu Júnior por está levando informações a todo o povo de Gentio do Ouro e região e desenvolvendo o hábito de leitura nas pessoas, já pensou se Gentio tivesse meia dúzia de pessoas como vc Romeu?Continue assim sendo este cara corajoso que fala o que pensa e não tem medo de expor suas ideias.ARABÈNS.

    ResponderExcluir
  3. Gilvânio Vieira Miranda18 outubro, 2012

    Parabéns ao blog Conexão Gentio do Ouro e o seu idealizador. Apesar de muitas vezes não concordar com as postagens, não podemos negar o importante papel democrático aqui exercido. Mesmo diante das inúmeras críticas, creio que teve seu papel cumprido vez que muitos procuraram defender o seu ponto de vista, utilizando-se dos mais variados argumentos.

    Aproveito a oportunidade para parabenizar também ao prefeito Ivonilton Vieira e aos vereadores que, nas palavras utópicas de Bakunin, tem a importante missão de organizar a sociedade de tal modo que, ao nascer, cada indivíduo, homem ou mulher, disporá de meios materiais tanto quanto possível idênticos, para o desenvolvimento das suas diferentes faculdades e para sua utilização no seu trabalho; organizar uma sociedade que, tornando impossível a qualquer indivíduo, seja ele quem for, a exploração de outros indivíduos, permita que cada um deles participe na riqueza social.

    Gentio do Ouro acordou e se encontra em constante progresso, sendo imperioso que vejamos este progresso não como o acúmulo constante de bens materiais ou como a complexidade crescente de estilos de vida, mas em termos de uma moralização da sociedade através da supressão da autoridade, da desigualdade e da exploração econômica, propiciando que todo homem disponha de meios materiais e morais para desenvolver sua humanidade e aprimorar sua educação.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Roda de Bom Jesus uma cultura do município de Gentio do Ouro

Dentro do conjunto de conhecimentos, tradições, lendas, crenças e superstições de um povo, vale destacar a tradicionalíssima e antiguíssima Roda de Bom Jesus, a principal manifestação cultural e religiosa do município de Gentio do Ouro. Nasceu principalmente no distrito de Gameleira do Assuruá com os negros que se reunião em barracões onde dançavam e tocavam de uma maneira particular demonstrando suas crenças. De acordo com a história, a manifestação originou-se da repressão que a Igreja Católica criou para não misturar os brancos e negros. A Igreja construía barracões onde os negros podiam festejar o aniversário do Bom Jesus. A Roda de Bom Jesus é embalada através de batuque primitivo com um ritmo apressado, com um triangulo e uma grande zabumba marcando o compasso. A dança consiste em sacudir todo o corpo num gingado próprio e rítmico através de muitos cantos que são verdadeiros repertórios de alegria e de sentimentos. Infelizmente essa grandiosa riqueza vem se

Jovem que passava férias em Gentio do Ouro morre em acidente de moto

Na tarde da última quarta-feira (11), aconteceu em Gentio do Ouro/BA, um grave acidente de moto que ceifou a vida de uma jovem de 18 anos de idade. Segundo informações preliminares, a tragédia aconteceu em uma estrada vicinal entre a comunidade de São Felipe e a sede do município. A jovem Maria Costa estava na garupa da motocicleta, guiada pelo namorado Igor Silva -; que teve fraturas pelo corpo e passa bem. O casal que reside em São Paulo estava de férias em Gentio do Ouro, na casa dos pais de Igor Silva, na comunidade de São Felipe, interior do município.  O traslado do corpo está previsto para seguir para a cidade de Mombaça no Ceará ainda essa semana, terra natal da jovem Maria Costa.

Gentio do Ouro é o segundo município com a maior altitude do nordeste brasileiro:

Gentio do Ouro é uma cidade brasileira do estado da Bahia, a 566 km de Salvador, que se ergue a 1.098 metros de altitude, é a cidade com a segunda sede mais alta da Bahia e do nordeste brasileiro, sendo superada apenas pela cidade de Piatã no estado da Bahia com 1.268 metros.