Pular para o conteúdo principal

A desembargadora Ilza Maria da Anunciação que atuou na comarca de Gentio do Ouro é homenageada pelo TJ-BA:


A desembargadora Ilza Maria da Anunciação foi homenageada nesta quarta–feira (20/6), pelos demais desembargadores, durante sua última sessão plenária na Corte do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia.


Em virtude da aposentadoria da magistrada, o presidente do TJBA, desembargador Mario Alberto Hirs, deu início à tradicional cerimônia de homenagem, passando a palavra para a decana da sessão, a desembargadora Telma Britto.


Natural de Itapicuru, no nordeste baiano, a desembargadora Ilza Maria da Anunciação é graduada em direito pela Universidade Federal do Espírito Santo.

Exerceu a advocacia entre 1976 e 1981, ainda em Vitória, e ingressou na magistratura baiana em 1982.

Nos anos seguintes, atuou nas comarcas de Gentio do Ouro, Xique-Xique, São Félix e Cachoeira. Em 1992, assumiu, em Salvador, os Juizados Especiais de Trânsito, Defesa do Consumidor e Criminais. A magistrada integrou ainda as Turmas Recursais dos Juizados Especiais. Em 2006, foi designada juíza substituta do TJBA, sendo nomeada, em 2010, desembargadora, onde permaneceu até hoje.

Fonte: www5.tjba.jus.br

Por: Romeu Júnior

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gentio do Ouro ganha novo portal de notícias

Ainda no próximo mês, ocorrerá, em São Paulo um coquetel de lançamento oficial do Portal

Meu querido Ipê

 Por Hellen Barreto Dias, estudante do 2° ano

Getúlio Cunha, o eterno Freguês!

É incrível como ele se mantém politicamente vivo  O querido e saudoso Getúlio Reginaldo Cunha, completaria em 04 de agosto, se vivo fosse, 87 anos de idade. Dedicou sua vida em servir ao povo, lutando incansavelmente pelo progresso de Gentio do Ouro.  Sendo a honestidade uma das características mais marcantes em toda a sua vida pública. Dono de um carisma extraordinário, personalidade simples e de extrema generosidade, Getúlio Cunha foi um verdadeiro exemplo de líder, homem público, e pai de família. É, sem dúvida, uma das figuras de maior expressão da história política de Gentio do Ouro. Em uma forma popular de se expressar, Getúlio tinha também uma inclinação forte e genuína em apelidar as pessoas; chamava todos ao seu redor pelo nome carinhoso de ‘Freguês’ -, cuja reciprocidade foi tanta, que o termo acabou se transformando em seu próprio apelido. É incrível como ele se mantém politicamente vivo. O povo gentiourense reverencia a sua memória. Parabéns, eterno Freg